sábado, 17 de setembro de 2011

Alimentos que previnem o Câncer

Já foi provado que alguns componentes ajudam a diminuir vários tipos de câncer. Pessoas que já tem casos na família e apresentam pré-disposição ao câncer devem ficar atentas à alimentação, já que esta contribui fortemente para ou desenvolvimento ou não da doença. Todos tem células que podem se desenvolver de maneira anormal, tornando-se um tumor.  Veja a seguir o que você pode consumir para aumentar sua resistência: 

Alimentos ricos em minerais: 
O Selênio se mostrou muito eficaz contra o câncer de cólon (intestino) e de próstata. Ele pode ser encontrado em óleos e gorduras e vegetais verdes.
O Cálcio também é importante pois pausa o crescimento descontrolado de algumas células, além de estimular que células tumorais se deteriorem. O Cálcio também está presente na grande maioria das atividades do organismo,  por isso é fundamental manter a quantidade do mineral equilibrada no corpo. O Cálcio é encontrado no leite, iogurtes, vegetais e hortaliças.
Manganês, Magnésio, Zinco e cobre também são anticancerígenos. 

Frutas Cítricas
Além de fundamentais para a manutenção da saúde, são repletas de substâncias com poder preventivo para várias doenças, incluindo o câncer. Algumas dessas substâncias tem a capacidade de vetar a toxidade de substâncias que estimulam o desenvolvimento do câncer, diminuição da capacidade reprodutiva de células maléficas. Frutas cítricas são frutas de caráter acido como: Cidra, Laranja, Limão, Abacaxi, etc.

Frutas e vegetais vermelhos e roxos
A crença popular diz que é benéfico tomar vinho diariamente, pois o corpo necessita de álcool. O que se trata de um engano. O vinho é aconselhado pois os pigmentos que colorem as uvas, assim como as frutas e vegetais de vermelho-arroxeado são substâncias extremamente antioxidantes e ajudam a proteger o DNA de mutações. O caqui diminui o tempo de vida de células tumorosas e induz a deterioração deles, assim como outros vegetais da mesma cor.
O tomate é um grande aliado da saúde masculina: estudos comprovaram que ele previne o câncer de próstata. Por incrível que pareça, os derivados como molhos e extratos de tomate tem maior quantidade da substância antioxidante.

Frutas laranjas e amarelas
Possuem substâncias que mudam o metabolismo do material cancerígeno, pausa o reprodução de células problemáticas e protege o DNA de mutações.

Café
Sua atuação também mantém integro o DNA, evitando má formações.

Crucíferas
Estudos comprovaram que algumas essências promovem morte do tumor e desintoxicação do organismo do individuo. O grupo de crucíferas é representado pela couve de bruxelas, couve flor e brócolis.

Soja
O grão e seus derivados são capazes de estimular a deterioração de células cancerígenas.

Peixes e Laticinios
Óleos presentes em peixes se mostraram eficazes para combater as células de câncer. O peixe pode evitar câncer de pâncreas, endométrio, cólon, reto, faringe, laringe, esôfago, estômago e ovário.
O leite, derivados e carne bovina tem substâncias que diminuem o câncer de mama.

Curry
O condimento indiano se mostrou eficaz quando o quesito foi a diminuição de formação de células cancerígenas.

É muito importante fazer seu prato o mais colorido possível e variar a alimentação. Assim, você absorve todas as substâncias benéficas presentes no alimento e, além de ficar saudável, cria um escudo contra o tão temido Câncer.

5 comentários:

  1. retribuindo a visitinha e seguindo tbm! poxa bem útil seu blog, é sempre bom saber mais sobre saúde, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oláaa adorei seu blog também.. Sempre tive vontade de fazer faculdade de nutrição, mas acabei enveredando por outros caminhos.. Mesmo assim, adoro ler tudo ligado ao tema.. Sempre que puder, estarei por aqui. Já estou seguindo.

    Beijos.

    www.blogsensibilidades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Auto estima também tem muito a ver com nutrição. Se a mulher não se sente bem, já era!

    http://pergunteaumamulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Desculpe a demora de responder mas...
    Adorei seu post alertand sobre o cancer e falando como prevenir o cancer com alimentos saudades.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amei seu post.. Alertando para como se previnir o cancer muito bom!
    http://lollyoliver.wordpress.com

    ResponderExcluir