terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mel - É melhor do que o açúcar?

O mel é um adoçante natural de origem animal. Ele é convertido do nectar das plantas ao produto final pelas abelhas. As caracteristicas organolepticas( sabor, cheiro, viscosidade, cor)  do mel dependem da qualidade das flores, da época, da safra e das abelhas que estão sendo adotadas para a produção.
O açúcar é o adoçante mais utilizado pelos brasileiros, mas, embora essa tradição toda já tenha se tornado algo rotineiro, o mel é um adoçante muito mais vantajoso.
O açúcar tem 78 calorias a mais (quando comparadas 100 gramas de mel e açúcar), não retém vários minerais e nem a vitamina C que o mel possui, fazendo com que o liquido ambar se torne muito mais atraente às pessoas que buscam saúde.
Abaixo, é possivel conferir os nutrientes que o mel oferece aos consumidores:

Nutriente
Quantidade
Calorias
309
Cálcio
10 mg
Magnésio
6 mg
Manganês
0,38 mg
Fósforo
4 mg
Ferro
0,3 mg
Potássio
99 mg
Zinco
0,2 mg
Tiamina
0,11 mg
Vitamina C
0,7 mg


Diante de tantos benefícios, está esperando o que para comprar já seu pote?

Um comentário:

  1. Nossa, meu Deus! Agora que eu vejo que minha vida estaria sendo bem melhor se eu não utilizasse tanto açúcar nela. Mas vou começar a utilizar menos açúcar para utilizar mais mel. Mas infelizmente, ainda vou usar açúcar na minha vida. E bem legal esse post, que mostra que o mel é melhor. Eu adoro mel.. Então já é mais fácil pra mim fazer essa transição! Adorei viu? Abraços!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir