terça-feira, 27 de setembro de 2011

O grão (quase) milagroso

O kefir não é um alimento muito famoso, mesmo com seus inúmeros benefícios.
É um composto que adicionado ao leite, torna-se um probiótico muito eficaz e o melhor: dura para sempre.  Para preparar em casa, basta adicionar os grãos no leite e aguardar 24 horas ( não é seguro consumir quando o tempo de fermentação é suerior à 48 horas) em temperatura ambiente. Depois, retire os grãos para que eles possam ser reaproveitados. Periodicamente, é necessário retirar alguns grãos pois a cada fermentação, eles se multiplicam.

Ele apresenta inumeros benefícios: Repleto de vitamina B12, Biotina e K, além de possuir um teor alto de proteínas e cálcio. Ele previne o câncer, ajuda a diminuir a população bacteriana e fungica do organismo, além de ser um grande aliado para pacientes pós-cirurgia. Quando se consome 1 litro por dia, os benefícios abrangem ainda mais problemas.
O probiótico ajuda na saúde intestinal, regulando o funcionamento do órgão;Diminui de reações alérgicas, ansiedade e insônia; Melhora o Reumatismo  e “Tendinite” ;
Diminui problemas respiratórios e catarros;
Diminui a probabilidade do individuo ter um infarte, disfunções no fígado, problemas renais, escleroses e tumores;Auxilia no tratamento de gastrite, ulceras e melhora a digestão;Previne anemia e leucemia ( diminui a probabilidade quando comparado à uma pessoa que nunca teve acesso ao materia);Auxilia na obesidade, pois ajuda o corpo a absorver mais nutrientes, garantindo assim a saciedade do individuo.
 Há alguns mecanismos virtuais que possibilitam que você encontre o doador de grãos mais perto de você.

2 comentários: