terça-feira, 13 de setembro de 2011

Zero, Diet e Light


Você sabe a diferença entre os produtos Zero, Diet e Light?  Muitos confundem oque esses alimentos tem a oferecer.
Produtos zero são produtos que apresentam ausência total de açúcar em sua composição, que é substituido por alguma substância  que seja o mais semelhante possivel, visando não alterar as caracteristicas originais do alimento.
Já os produtos light devem apresentar uma redução de 25% de algum componente quando comparado à sua versão original.
Os produtos Diet são direcionados aos diabéticos e também possuem o valor de açúcar reduzido. Mas cuidado: esse é o tipo de alimento que mais engana o consumidor leigo, Chocolate diet por exemplo, possui pouco açúcar mas em compensação, é cheio de gorduras que o torna igualmente calórico. Esses´produtos são direcionados a pessoas que fazem restrição alimentar de açúcar, não de gordura.
Mas não se esqueça: O consumo desses alimentos também deve ser moderado. Consulte uma nutricionista para saber em que quantiades você pode consumir diariamente.

Um comentário:

  1. Olá, tudo bom?

    Pois então, sou extremamente leigo, e, confesso que não sou a pessoa mais saudável do mundo... Andei lendo suas postagens e me interessei.
    Tenho uma dúvida em específico: os alimentos diet possuem quantidade de açúcar reduzida, portanto a melhor indicação aos diabéticos seria o consumo de alimentos zero?
    Por último, queria só te dar uma sugestão (espero mesmo que não leve a mal, rs):

    -"Consulte umA nutricionista". Homens também podem ser nutricionistas...

    O Blog está excelente, gostei bastante do assunto. Sem dúvidas voltarei mais vezes.

    http://molduraseretratos.blogspot.com/

    ResponderExcluir