quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Zero ao Refrigerante Zero


Os brasileiros aceitaram bem a onda dos refrigerantes zero. A proposta é encantadora aos olhos: você ainda pode beber seu refrigerante preferido sem culpa na consciência.
Pesquisas demonstram que o maior público desse tipo de bebida são os individuos com sobrepeso que introduzem o refrigerante zero na esperança de perder peso apenas com essa mudança.
Mas trocar o refrigerante comum pelo zero não significa ter adotado hábitos saudáveis. Qualquer tipo de refrigerante, seja ele light, diet ou normal possui uma substância chamada fosfato que  impossibilita a absorção de nutrientes ( Lembre que para emagrecer e não ter crises de fome o seu corpo precisa estar repleto de nutrientes ). Por exemplo, uma pessoa que toma o liquido junto com as refeições está bloqueando a absorção de todos os nutrientes presentes ali.
Como a conscientização está chegando ao consumidor, algumas empresas do ramo adotaram uma nova estratégia: bebidas vitaminadas. Assim, você tem a impressão de que, além de estar bebendo uma coisa agradável, ainda está se nutrindo e se tornando saudável.  Mas isso é irônico, pois a propria bebida inibe o organismo de absorver as vitaminas presentes nela.
Será que vale a pena se arriscar?

6 comentários:

  1. Bem, eu não tomo refrigerante, então... kk

    To te seguindo, segue de volta e comenta?

    www.luliskd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não tomo refri! nenhum tipo... mas que foda. O_O

    ResponderExcluir
  3. Eu tomo refri, e o normal mesmo, nunca tive vontade de mudar pro zero. Sei que depois vou estar detonada, mas não sinto vontade de parar.
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Não tomo refrigerante... mas é complicado explicar isso às pessoas. Gostei do blog, faz um ótimo trabalho, são informações superuteis.

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito refrigerante, mas tomo. E vejo o zero como uma maquiagem, coisa de marketing mesmo...

    ResponderExcluir